sábado, 12 de março de 2016

Escola Padre Jerônimo Lauwen é destaque no Diário da Educação 2016

Ascom -

A Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, tornou-se referencia para o ensino do Seridó, atendendo a uma demanda latente por mão de obra qualificada. 

Ano passado a escola obteve 2ª colocação no Estado no “Prêmio Gestão Escolar” que teve 355 escolas inscritas. A escola além do ensino médio regular oferece  os  cursos profissionalizantes de  informática e mineração. 

 O tema do Diário da Educação 2016 é o  ensino profissionalizante e traz escola como instrumento vivo da sociedade, focada em entregar ao mercado de trabalho jovens capacitados a atuar nas mais diversas áreas. 

Dentre os diversos cursos do ensino profissionalizante ofertados em escolas de Ensino Médio Técnico da Paraíba e Escolas Técnicas. O curso de mineração  oferecido pela escola  ilustram  este Diário com  relatos e imagens  de professores e estudantes. Onde  são mostradas algumas ações e projetos desenvolvidos no curso técnico de mineração.

Segundo a gestora Maria de Fátima Sales, a escola além de preparar os alunos para o mercado de trabalho, por meio dos cursos profissionalizantes, também prepara para o ENEM. "Temos tido bons resultados em aprovações para o ingresso em Universidades." Destacou.

COMPARTILHE