terça-feira, 15 de março de 2016

Coronel da Polícia Militar fala sobre a segurança na Paraíba e a redução de crimes na região do Curimataú

89 FM -

Em entrevista para a 89FM, o Coronel João da Mata, que é comandante regional da Polícia Militar e comanda mais de 2 mil policiais, sendo 7 batalhões, fala sobre segurança pública e diz que apesar da violência ser um problema mundial, a Paraíba tem observado grandes avanços desde que implantou o projeto “Paraíba Unida Pela Paz”, no ano de 2011.
Ele fala que este é o quarto ano de redução da criminalidade no estado e isso é visível principalmente na região de Cuité. O Coronel ressalta ainda que o atual objetivo da Polícia na Paraíba é a integração de ações entre Polícia Civil e Militar com os órgãos municipais e comunidade em nome da melhoria da segurança pública.
Detalhando para nossa reportagem, o Coronel conta que os 7 batalhões que ele comanda incluem a cidade de Campina Grande com 2 batalhões, o 2° Batalhão responsável pela parte metropolitana da cidade e o 10° batalhão que é responsável pela região que circunda Campina grande; Cuité com o 9° Batalhão; uma unidade em Boqueirão, que trata-se da 3° Companhia Independente; o 8° Batalhão em Itabaiana; o 4° Batalhão em Guarabira; 11° batalhão na área de Monteiro.

COMPARTILHE