'Bater' no PT para tentar atingir Olivânio é o mesmo que enxugar gelo, inútil - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » 'Bater' no PT para tentar atingir Olivânio é o mesmo que enxugar gelo, inútil

'Bater' no PT para tentar atingir Olivânio é o mesmo que enxugar gelo, inútil

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 1 de março de 2016 | terça-feira, março 01, 2016

Assessoria -

Uma tentativa frustrada e sem nenhum cabimento está sendo sempre abordada na Câmara Municipal de Picuí partindo da base aliada ao governo tendo como principal nome de ataque o líder da bancada, vereador Ataíde Xavier.
O mesmo vereador, ataca de forma brusca e sem nenhum escrúpulo o PT - Partido dos Trabalhadores - com intuito de tentar denegrir a imagem do principal pré-candidato a prefeito pela oposição em Picuí, o vereador Olivânio Remígio, que tem se destacado cada vez mais em suas constantes fiscalizações com a forma que é administrado o dinheiro público no município. Função real de um vereador.
Esqueceram de avisar ou até o vereador Ataíde ainda não se tocou de que Picuí é uma cidade de poucos habitantes (cerca de 19 mil) no interior da Paraíba onde existe o ditado afirmando que 'todo mundo se conhece', além disso a política em 2016 é local, ou seja, para Prefeito e Vereador. Para falar sobre o PT nacional, deve-se esperar para 2018 ainda.
Numa cidade em que todos se conhecem, se torna mais fácil ainda saber os prós e os podres de qualquer um quando se fala em vida pública. O vereador Olivânio tem uma postura correta e desde que assumiu o seu mandato pela primeira vez, junto aos vereadores de oposição, ele tem feito o trabalho da forma mais correta que cabe ao legislativo que é fiscalizar os recursos públicos para ver se estão sendo aplicados da forma correta.
Tentar atingir o PT para sujar a história de Olivânio é o mesmo que enxugar gelo pelo fato de que em Picuí todos se conhecem, sabem da vida principalmente quando ela é pública e seus atos sempre estão disponíveis para todos verem, sejam eles bons ou podres.
A estratégia não deu certo e nunca dará porque pode-se falar mal do PT a nível de Brasil que a presidente Dilma não virá à Picuí para se defender, mas usar essa estratégia para atingir um legislador local, daí já se torna uma ação ridícula e infantil.

O que quer dizer enxugar gelo?

"Enxugar gelo" é uma expressão popular utilizada quando alguém faz questão de insistir em algo inútil, algo que não vale a pena ou que não compensa devido a sua inviabilidade. 
E para que sanem todas as dúvidas sobre as funções reais de um vereador, principalmente sobre o erário público, segue abaixo o link da cartilha do vereador elaborada pela Controladoria Geral da União disponível para download: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/auditoria-e-fiscalizacao/arquivos/cartilhavereadores.pdf
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva