sexta-feira, 25 de março de 2016

Alunos do Lordão de olho no Congresso Nacional

Mídias no Lordão -

Os alunos da Escola Estadual professor Lordão de Picuí iniciaram nesta quarta (23), mais uma preparação para o Parlamento Jovem Brasileiro. 

Na primeira orientação participaram 11 alunos e os professores Robson Rubenilson e Jeane Medeiros. A Escola pretende inscrever 20 projetos de lei para concorrer a uma vaga como jovem parlamentar. 
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens. 
Desde 2011 que a Escola Professor Lordão participa da seleção e já enviou cinco alunos para vivenciar o cotidiano do Legislativo Nacional. A ação faz parte do Projeto Jovem Cidadão, desenvolvido em parceria com o Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva.
 Os alunos são desafiados a analisar sua comunidade e identificar situações problemas e partir delas propor, através de um projeto de lei, alternativas viáveis. Em 2015 a aluna Cinthya Pâmela apresentou um projeto que propunha a ampliação da licença maternidade para mães de múltiplos. Seu trabalho foi selecionado como o melhor projeto de lei do Brasil. Sua inspiração surgiu na escola em conversa com a secretária que é mãe de múltiplos.   



COMPARTILHE