Açude do Sertão da Paraíba aumenta volume em dez vezes após chuvas - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , , » Açude do Sertão da Paraíba aumenta volume em dez vezes após chuvas

Açude do Sertão da Paraíba aumenta volume em dez vezes após chuvas

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 25 de março de 2016 | sexta-feira, março 25, 2016

Correio -

Rio Piranhas recebeu água e ajudou açudes
Alta no volume é decorrente da grande quantidade de água no Rio Piranhas, que deságua não só no São Gonçalo, que saiu de 2,7% para 27% da capacidade, mas também no Engenheiro Ávidos e na Lagoa do Arroz


O açude São Gonçalo, na cidade de Sousa, a 438 km de João Pessoa, teve o volume de água aumentado em 10 vezes, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta quinta-feira (24). O reservatório é responsável por abastecer a região de Sousa e teve grande recarga após as chuvas recentes verificadas na localidade.

A alta no volume é decorrente da grande quantidade de água no Rio Piranhas, que deságua não só no São Gonçalo, que saiu de 2,7% para 27% da capacidade, mas também no Engenheiro Ávidos e na Lagoa do Arroz. Os dois últimos abastecem cidades da região de Cajazeiras e operam agora com 6,6% e 12,5% da capacidade, respectivamente. Esses estavam quase secos.

"Temos que continuar economizando água. Vamos aguardar que o reservatório aumente mais o seu volume para começarmos a pensar em pelo menos reduzir o racionamento”, informou ao Correio Online o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em Cajazeiras, Cleudismar Alexandre.

De acordo com previsão da Climatempo, as temperaturas ficam entre 23ºC e 35ºC no Sertão da Paraíba, com índice de radiação solar extrema e sem chuvas, nesta quinta-feira (24).

Já para a região de Campina Grande, a Climatempo indica variação entre 22ºC e 32ºC nos termômetros, com possibilidade de chuvas à tarde ou à noite, nesta quinta. A cidade continua com problemas no abastecimento. O açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, está com 10,8% da capacidade.

No Litoral da Paraíba, a previsão da Climatempo mostra que a temperatura pode ficar entre 25ºC e 35ºC nesta quinta (24), com possibilidades de chuva à tarde e à noite.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva