Acidente de trânsito tem sido a maior causa de morte na região do Curimataú e Seridó - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Acidente de trânsito tem sido a maior causa de morte na região do Curimataú e Seridó

Acidente de trânsito tem sido a maior causa de morte na região do Curimataú e Seridó

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 14 de março de 2016 | segunda-feira, março 14, 2016

Dema Macedo -

O trânsito tem sido a maior causa de morte na região do Curimataú e Seridó paraibano, bem acima do número de homicídios, chamados CVLI.
 Somente no mês de fevereiro de 2016 foram registradas 02(duas)  mortes na BR 104 no trecho entre Cuité e Nova Floresta ,  neste  inicio de mês de março  um acidente  gravíssimo na PB 135 próximo a Ponte Rio dos Tanques em Picuí   deixou uma vitima fatal .

Outro dado levantado pelo grupo de Amigos do Transito do Curimataú – ATC é que a falta de respeito ao Código Nacional de Trânsito é tanta , quando os acidentes não deixa vitimas fatais , deixa sequelas físicas . Se fizer um rápido estudo estes acidentes são em maior número até mesmo dos casos de  assaltos na região (CVP). 

Diante de tantas vidas ceifadas , entre eles a do senhor Manoel Macedo pai do blogueiro e ativista político Dema Macedo entre outras famílias enlutadas  é que a sociedade civil organizada começou a se mobilizar através de um Grupo de Amigos , hoje denominado de Amigos do Trânsito do Curimataú onde foi pautado a questão da violência do trânsito na região. 

Segundo estatísticas oficiais da Policia Rodoviária Federal- PRF somente no ano de 2015 foram registrados 8 (oito) óbitos na BR 104 trecho entre os municípios de Cuité e Picuí. Segundo o inspetor da PRF Samuel , esse número foi o mesmo registrado em Campina Grande no mesmo período o que é  bastante preocupante se comparado ao número de habitantes e fluxo de veículos.

No ano de 2015 o Grupo do ATC articulou reuniões , palestras e motorriata pelas principais ruas da cidade de Cuité na Semana Nacional de Trânsito – SNT , com apoio do DETRAN- BPTRAN-3ªCPTRAN e 9°BPM. 

O Ministério Público Estadual  , através da promotora Daniele Rocha  da Comarca de Cuité  solicitou as autoridades competentes do trânsito  ações que visem reduzir o número de acidentes , principalmente em veículos em duas rodas que tem ceifado um maior número de pessoas. 

Desde o inicio deste mês de março a 3ªCPTRAN e 9°BPM estão nas ruas realizando Bltiz educativas nas cidades de Cuité e Nova Floresta . A Policia Rodoviária Federal  -PRF realizou reuniões em escolas para incluí-las no Projeto do Festival Estudantil  Temático de Trânsito (FETRAN) 2016  com Slogan “Transformando Atitudes Para Salvar Vidas”.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva