Trabalhador captura cobra jiboia de 1,9 metros na zona rural de Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Trabalhador captura cobra jiboia de 1,9 metros na zona rural de Picuí

Trabalhador captura cobra jiboia de 1,9 metros na zona rural de Picuí

COMPARTILHE
Redação com Portal do Curimataú -


Nesta quinta-feira (11), chegou ao Parque Ecológico na cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, a cerca de 230 km da capital do estado, o senhor Aroldo, trabalhador no Sitio Cacimba das Cabras, de propriedade do senhor Nilo Trigueiro Dantas, o mesmo capturou uma cobra jiboia (Boa Constrictor), nos arredores da fazenda, com esta, já são cinco cobras que foram resgatadas na propriedade.

De acordo com o Presidente da Associação Trilhas da Caatinga, Edson Calado, trata-se de uma fêmea, medindo 1.90 cm e pesou 3.7 Kg. A jiboia foi solta na propriedade rural denominada de Gavião, do senhor Robson Ferreira como forma de devolvê-la ao seu habitat.
A fazenda Cacimba das cabras, local onde foi encontrada a cobra, fica a 03 Km da sede do município de Picuí, muito próximo também da PB 171, colocando em risco a vida do animal.
“Nossa preocupação e do proprietário, se deve ao fato de retiramos o animal de perto da população, para que a mesma não viesse a se alimentar de seus animais domésticos. Ficamos a questionar por que tantas cobras nesta região, e chegamos a uma conclusão, que aos arredores era a única propriedade que tem água. Foi e ainda esta sendo um ano difícil para os animais devido à escassez da água”. Disse Edinho.

A Associação Trilhas da Caatinga de Picuí, vem realizando um brilhante trabalho, na preservação e divulgação da biodiversidade e turismo ecológico do município.

Animal capturado