Richard Rasmussen passa final de semana gravando seu programa para o Nat Geo em Picuí, Seridó paraibano - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Richard Rasmussen passa final de semana gravando seu programa para o Nat Geo em Picuí, Seridó paraibano

Richard Rasmussen passa final de semana gravando seu programa para o Nat Geo em Picuí, Seridó paraibano

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 9 de fevereiro de 2016 | terça-feira, fevereiro 09, 2016

Redação com Concierge -

Não é a primeira vez que o biólogo e apresentador, Richard Rasmussen grava em Picuí. 

Em agosto de 2013 ele esteve na cidade gravando para o SBT. Pelo visto, o apresentador gostou da região; pois passou esse final de semana em Picuí.
Dessa vez, Richard veio gravar mais uma temporada do seu programa “Mundo Selvagem” do Nat Geo Chanel, e escolheu o município de Picuí e região para a produção.
Durante sua estada, Richard Rasmussen, sua esposa Renata Schmidt e equipe receberam total apoio do Prefeito Acácio Dantas, do Vereador e artesão, Vidal Filho e do Presidente da Associação Trilhas Caatinga de Picuí, Edson Calado e sua equipe que guiaram a equipe de produção.
Edson Calado e a equipe da Associação vem desenvolvendo um trabalho permanente de preservação ambiental e de inclusão social junto à grupo de jovens, futuros ambientalistas que aprendem a valorizar e a preservar o bioma Caatinga, que é único no mundo. A Associação foi quem iniciou o trabalho de descoberta de minas para visitação, sítios arqueológicos, mirantes e várias trilhas fantásticas que existem na região.
Richard Rasmussen gravou o programa em várias comunidades rurais da região, fizeram rapel, desceram as galerias das minas de água marinha, berilo azul e berilo verde, conheceram a Casa de Pedra, antigo abrigo da época da 2ª Guerra, conheceram vários sítios arqueológicos e apreciaram a vista do Saco do Cardeiro, um mirante onde se pode ver a cidade de Picuí e apreciar o verde da vegetação do semiárido contrastando com o azul do céu, e claro, durante o percurso encontram vários animais típicos da região.

Com toda certeza, Richard Rasmussen sairá de Picuí com um material muito rico para ser apresentado no seu programa, onde irá mostrar toda a potencialidade turística da região. Dessa forma, a Paraíba, o Brasil e o mundo poderão apreciar toda a riqueza que a região do Seridó e Curimatau paraibano possui.





Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva