sábado, 20 de fevereiro de 2016

Pré-matrícula em vagas remanescentes do PSCT do IFPB prossegue até terça

Ascom -

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já convocou para pré-matrícula os candidatos selecionados em vagas remanescentes do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2016). Eles participaram em outro edital de seleção divulgado nesse mês de janeiro em campi e cursos onde sobraram vagas.
As pré-matrículas acontecem até o dia 24 de fevereiro. Os candidatos convocados devem apresentar a documentação exigida no Edital no respectivo campus. Serão efetivamente matriculados os candidatos que tiverem sua documentação deferida até o limite de vagas, seguindo a ordem de classificação.

Confira o Edital na íntegra com todas as orientações nesse link aqui.

No dia 2 de março está prevista a divulgação do edital de confirmação de matrícula.
Foram ofertadas 205 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e no Subsequente. Os campi ofertantes foram Cabedelo, Cabedelo Centro, Campina Grande, Mangabeira (João Pessoa), Patos e Sousa. Foram vagas nos cursos de Informática, Cuidados de Idosos, Eletrotécnica, Agropecuária, Meio Ambiente, Mineração, Recursos Pesqueiros e Pesca.
Metade das vagas é reservada para quem estudou na rede pública. Também teve cotas para quem tem renda igual ou menor a 1,5 salário mínimo por pessoa na família e para pessoas com deficiência. Pessoas de raça negra, pardos e indígenas também têm reserva de vagas no IFPB. Em Sousa, também há cota para pessoas que vivem em assentamento da reforma agrária.

COMPARTILHE