sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cuité se prepara realizar espetáculo da Paixão de Cristo 2016

Ascom/CES -

Realizada na manhã desta sexta-feira (12) um reunião entre representantes do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG e Prefeitura Municipal de Cuité com objetivo de fechar acordo de parceria para realização do 'Espetáculo da Paixão de Cristo' no Teatro do Olho d’Água da Bica, neste ano, em Cuité.

O encontro contou com a presença do diretor do CES Ramilton Marinho e  do Prefeito Setorial do CES, em exercício, Jozenio Souza. Entre os representantes da Prefeitura de Cuité, estavam a secretária de infraestrutura Poliana Simplício, do secretário de cultura Jeancarlo Sousa , além do diretor do espetáculo Ismael Moura.

Segundo o diretor do CES Ramilton Marinho, nesta primeira reunião foram pautados alguns pontos para que se estabeleça uma parceria clara e transparente entre a Prefeitura de Cuité, o Ponto de Cultura e o CES, de forma que o evento da Paixão de Cristo ganhe cada vez mais a dimensão que ele merece, juntando arte, paixão, técnica e a participação popular.

"Acho que este evento faz parte da história cultural do município, envolve o trabalho, a dedicação e a emoção de técnicos, diretores, atores e de um grande público regional que o prestigia e acolhe, portanto deve ser incentivado”, destacou o diretor.

Na oportunidade, alguns acordos foram fechados para o espaço (teatro do Olho d'Água da Bica) fosse cedido pelo CES para viabilização do evento. Entre estes estão: a colaboração das duas instituições – CES e Prefeitura - na recuperação e pintura dos castelos, como também na preservação ambiental do espaço.

Além disso, será feita a assinatura de um termo de responsabilidade de segurança de atores, ajudantes e do público presente, por parte da Prefeitura e, também, concordância para que não aconteça cobrança de alimentos durante o evento.

Novas reuniões de trabalho entre a Prefeitura do CES, direção do Horto Florestal, Prefeitura Municipal e direção de eventos, para a viabilização da ‘Paixão de Cristo 2016’, foram agendadas para a próxima semana.

O Espetáculo da Paixão de Cristo 2016 no Olho d'Água da Bica está previsto para ocorrer nos próximos dias 24 e 25 de março.

COMPARTILHE