Nuvem em formato de anjo é vista durante chuvas no Sertão e imagem repercute nas redes sociais - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Nuvem em formato de anjo é vista durante chuvas no Sertão e imagem repercute nas redes sociais

Nuvem em formato de anjo é vista durante chuvas no Sertão e imagem repercute nas redes sociais

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 | sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Portal Correio -

Novem se formou acima do município de Patos, no Sertão
A imagem circulou nas redes sociais e ganhou repercussão entre os internautas.

Uma nuvem em forma de anjo chamou a atenção dos moradores de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa. Ela se formou acima da parede do açude do Jatobá, na tarde desta quinta-feira (18). 


Em um dia em que a maioria dos municípios paraibanos registrou chuvas, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o curioso formato se materializou durante intensas precipitações que atingiram o município sertanejo. Veja abaixo um vídeo de Cícero Araújo (Vitrine Patos) com registro da chuva em Patos.


A internauta zeliaalmeida, usuária do Instagram, ao ver a imagem, disse: “os sinais estão se cumprindo”. As usuárias thaisamarta e tat.paula fizeram questão de divulgar a foto para os contatos da mesma rede social. O internauta janiltonaraujo, por sua vez, foi irônico: "E quem já viu um anjo?"


A interpretação desse tipo de imagem exibida acima é explicada por um fenômeno psicológico chamado de pareidolia, que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma.

Dependendo das figuras observadas, estas podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador, ao passo que outras, mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. 
De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, as chuvas desta quinta começaram na região do Litoral durante a manhã. Pela tarde, chegaram à região de Campina Grande e do Sertão com boa intensidade.

Magno ainda informou que deve chover durante todo o resto de semana em diversos municípios paraibanos. 


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva