quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Jovem que não usava cinto de segurança é arremessado de veículo em Cuité

Galvani Silva -


Na madrugada desta quinta-feira (04), uma equipe do Samu de Cuité, composta pelo médico Doutor Wesley, pela enfermeira Juliana Firmino e o condutor Sidnei tiveram muito trabalho no atendimento a uma vítima de acidente grave.


Glairston Alves Cavalcante, de 23 anos, é natural da cidade de Campina Grande e estava em Cuité a passeio. Ele era passageiro na parte traseira da cabine e tinha sofrido uma queda de um veículo em movimento em uma curva, onde provavelmente ao deixar outro colega em casa e se dirigir ao centro de Cuité, a porta tenha ficado aberta e como ele estava sem o cinto de segurança foi arremessado para fora do carro e levou uma pancada forte na cabeça.

Doutor Wesley conta que a equipe foi acionada por volta das 3 horas da manhã, sendo informados de que havia um paciente acidentado no hospital de Cuité precisando ser removido para o Hospital de Trauma em Campina Grande. O paciente estava com provável traumatismo crânio-encefálico e com a chegada da equipe houve a constatação do diagnóstico de traumatismo grave. Quem levou Glairston para o hospital foram os próprios colegas que estavam com ele no momento do acidente. E já no hospital, foi solicitado o auxílio da equipe do Samu.


De inicio, a parte do diagnóstico e estabilização do paciente foram mais complicadas, mas a partir das primeiras medicações a viagem foi realizada tranquilamente. Glairston encontra-se no Hospital do Trauma e está em estado grave.

COMPARTILHE