terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Frei Martinho recebe Promotor de Justiça para Audiência Pública na Comunidade Timbaúba

Assessoria -

O município de Frei Martinho recebeu ontem, dia 1º de fevereiro, na Comunidade Timbaúba, o Promotor de Justiça da Comarca de Picui, senhor Doutor Leonardo Quintans Coutinho, para debater com a comunidade e o Poder Público local sobre situações educacionais. Inicialmente, a Secretária de Educação, senhora Aguifaneide Gondim, deu as boas vindas aos presentes e fez uma explanação geral sobre a educação no município e, em especial, na Unidade Escolar Municipal João Fernandes Falcão, localizada na Comunidade em questão.

Dr. Leonardo Quintans fez uma retrospectiva histórica da função do Ministério Público nas políticas sociais e, mais que isso, das atribuições dele, em particular, na Comarca que trabalha. Referiu-se essencialmente a educação, tendo em vista que é por meio dela que se forma cidadãos conscientes. Chamou à responsabilidade pais e responsáveis por alunos em idade escolar, já que educação se faz em regime de colaboração.
“Ficamos imensamente satisfeitos com a presença do Promotor, Dr. Leonardo  aqui na nossa Comunidade, e isso se dá pela nova visão que existe no Ministério Público de participar efetivamente das situações sociais in locco. Muitas dúvidas foram retiradas pelos moradores e Sociedade Civil legitimada presentes na referira Audiência e ficou claro que, nós, Governo, reveremos as Classes Multisseriadas que ainda existem nas Unidades Escolares Rurais daqui de Frei Martinho. Ficou, ainda, o convite para que o Dr. Leonardo venha mais vezes e, que quando vier, converse diretamente com os alunos e seus pais”, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim.


Estavam presentes na supradita Audiência Pública o Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e demais Parlamentares, Conselheiros Tutelares, Presidentes do CMDCA, CAE, CACSFUNDEB, CME, Conselho do Idoso, Pastoral da Criança, Agente de Saúde local, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes de pais de alunos, alunos do Ensino Fundamental e EJA e comunidade geral.

COMPARTILHE