segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Escalada na Pedra da Mijona em Cuité

Dema Macedo -

Apresentando Cuité para os Cuiteenses, esse deveria ser o título da matéria.

Fazem-se necessárias políticas públicas voltas para o turismo em Cuité, um clima diferenciado na Serra que fica a pelo menos 700 metros acima do nível do mar, durante o dia um calor de rachar e a noite o frio. 

 Nem mesmo o Carnaval ou Paixão de Cristo em Cuité ocupam leitos em hotéis, somente com o esporte de aventuras, atrairia turistas. A cidade é rica na sua cultura, com destaque ao saudoso poeta, contista, escritor, teatrólogo, e compositor Dinamérico Soares.  No São João o colorido das quadrilhas juninas. 

As riquezas naturais de Cuité precisam ser descobertas, um projeto “Trilhas na Serra” que sempre faz a caminhada da lua, não tem sequer um espaço doado pela prefeitura para divulgação , como por exemplo: dentro do mercado de artesanato. 

A geografia da Serra de Cuité é uma das mais favoráveis para a prática de esportes entre outras modalidades o ciclismo, trilhas e voos de parapentes.  A escalada na Pedra da Mijona em Cuité, que fica na zona rural é uma prova que Cuité tem belezas que precisam ser exploradas.



COMPARTILHE