Eleições 2016 em Pedra Lavrada: Indefinição toma conta da terra do Minério - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Eleições 2016 em Pedra Lavrada: Indefinição toma conta da terra do Minério

Eleições 2016 em Pedra Lavrada: Indefinição toma conta da terra do Minério

Written By Diário do Curimataú on sábado, 27 de fevereiro de 2016 | sábado, fevereiro 27, 2016

Paulo Medeiros Costa -

As eleições municipais são em outubro próximo e com isso partidos políticos começam a ser articular para disputarem vagas na Prefeitura e Câmara Municipal. 

No município de Pedra Lavrada, localizada no Seridó paraibano, o cenário não é diferente. Com a desistência do prefeito Roberto Cordeiro de disputar a reeleição, ogrupo situacionista tem três direções para continuar governando a terra do minério: a candidatura do ex-prefeito Tota Guedes, a do atual vice-prefeito Alexsandro Buriti e a do vereador Guriatan Dantas.
A primeira hipótese enfrenta alguns percalços. Tota é muito querido no município e tem, hoje, todas as condições para vencer a eleição. Entretanto ele enfrenta problemas na justiça, como contas reprovadas, fato que pode impossibilitar sua candidatura. A segunda hipótese levantada seria a candidatura do atual vice-prefeito. Um bom vereador, secretário e vice-prefeito têm currículo e capacidade suficientes para governar um município. Alexsandro está filiado ao PR. A terceira saída do grupo situacionista seria a candidatura do vereador Guriatan, do PPS. Guri, como é popularmente conhecido, é muito querido no município. Outro fator que pesa a favor de Guri é a sua proximidade com o deputado estadual Buba Germano.
Enquanto a situação tem dificuldades de escolher o candidato para suceder Roberto Cordeiro, mas o nome escolhido o grupo segue junto, a oposição enfrenta grandes problemas. Dois nomes são levantados como pré-candidatos pela oposição: o vereador Jarbas Melo e o ex-prefeito Tinan Porto. A oposição não tem consenso quanto qual nome pode disputar, e daí pode surgir uma terceira candidatura. Jarbas já tem legenda garantida, Tinan também.

Muitas águas vão rolar até julho, prazo máximo para realização das convenções, podendo já, conclamar quem vai comandar a terra do minério pelos próximos quatro anos. 

Quem viver verá!

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva