quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cuité é um dos 40 municípios da PB beneficiados com Projeto que troca material reciclável por descontos na conta de luz

Galvani Silva -

Nessa época, principalmente quando se fala muito do mosquito Aedes aegypti , mosquito que tem trazido tantos problemas para o Brasil inteiro, a prefeitura municipal de Cuité foi beneficiada com um projeto muito importante da Energisa, companhia de energia responsável na Paraíba.

Conversamos com a secretária de infraestrutura Poliana Simplício para sabermos um pouco mais sobre a situação do município em relação ao mosquito e sobre um projeto muito importante e combate a ele.
Poliana conta que Cuité está de parabéns por estar recebendo um projeto como esse em parceria com a Energisa, em um projeto de eficiência energética. O projeto se chama Conta Solidaria cuja viabilidade trata-se da troca de materiais reciclados por bônus ou desconto na conta de energia. Cuité é uma das 40 cidades da Paraíba que foram beneficiadas com esse projeto.
No dia 22 de fevereiro, a partir das 9 horas da manhã, estará sendo realizada essa troca e os cidadãos recebendo o bônus como desconto na conta de energia. O material a ser recolhido inclui papeis de diferentes tipos, plásticos, alumínio e vidro.

Desde já, Poliana faz o apelo a toda a população cuiteense para que todos se sensibilizem e participem da ação, tendo em vista que ao retirar esse material das ruas as pessoas estarão ajudando a preservar o meio ambiente local, recebendo um auxílio na hora do pagamento da sua conta de luz e ainda ajudando a reduzir a possibilidade de criadouros do mosquito Aedes aegypti, já que estamos enfrentando um problema em âmbito nacional com esse mosquito.

COMPARTILHE