sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Comandante do 9º BPM visita o campus da UFCG de Cuité nesta sexta (12)

Ascom/CES -


Presença do Ten.-cel. Afonso Galvão visa fortalecer a parceria com o CES para garantir a segurança dos estudantes no acesso ao campus.

Na manhã desta sexta-feira (12), O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité-PB, recebeu a visita do comandante do 9º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, Tenente-Coronel Afonso Galvão. A ida do oficial ao CES teve o objetivo de reforçar parcerias no sentido de garantir a segurança dos estudantes, professores e demais membros da comunidade universitária no acesso ao campus.
Na ocasião, o comandante aproveitou para conhecer as novas instalações do Centro de Educação e Saúde, acompanhado do diretor, Ramilton Marinho.
“A nossa visita ao campus de Cuité tem o propósito de estreitar as relações que existem entre a Polícia Militar do Estado da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande. Temos a intenção de dar toda a atenção e garantir a segurança ao público universitário, tanto durante as aulas, como após o deslocamento até ao centro da cidade”, afirmou Galvão.
O comandante se propôs a apresentar um plano estratégico de segurança, de forma a atender aos universitários com maior frequência, através de rondas ostensivas, utilizando motos e viaturas, durante o dia e no período da noite.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, o 9º BPM está recebendo, nos próximos dias, o efetivo suplementar por parte do comando geral da Policia Militar da Paraíba, o que dará o maior suporte para atender à demanda da comunidade acadêmica do CES.
Quase dois mil alunos frequentam o campus de Cuité, atualmente.

COMPARTILHE