quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Chuva alaga ruas e granizo e ventania provocam destruição no interior da Paraíba

Hyldo Pereira 
Fotos: Vale News PB -

Forte ventania provocou ainda a queda do estádio de futebol da cidade e de placas publicitárias

Moradores do município de Piancó, localizado na região do vale do Piancó a 395 km de João Pessoa, ficaram assustados com a queda de granizo que durou cerca de três minutos durante esta quarta-feira (10). A chuva e os ventos fortes provocaram destruição na cidade.
Conforme o jornalista Joaquim Franklin, o barulho das pedras caindo no chão e nos telhados assustou a população. A chuva forte e a ventania na cidade duraram cerca de 20 minutos. “Foi uma chuva rápida, mas assustou todos nós moradores. Várias casas foram destelhadas e ruas alagadas também. As pedras de granizo foram muitas e minha garagem ficou cheia das partículas de gelo”, disse.
A forte ventania provocou ainda a queda do estádio de futebol da cidade e de placas publicitárias. Alguns estabelecimentos comerciais tiveram suas fachadas destruídas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o meteorologista Alexandre Magno, o fenômeno atípico para região, mas pode ocorrer entre os meses de dezembro de fevereiro quando há uma forte onda de calor e uma formação de nuvens rápidas. “Quando a temperatura vai caindo, esse tipo de fenômeno desaparece”, falou. 

Muro do estádio desabou

Placas publicitárias foram derrubadas

Granizo na garagem de casa
Granizo na garagem de casa

COMPARTILHE