BB de Picuí deve restabelecer operações com dinheiro em espécie até o próximo dia 26 - Jornal Diário do Curimataú
Home » » BB de Picuí deve restabelecer operações com dinheiro em espécie até o próximo dia 26

BB de Picuí deve restabelecer operações com dinheiro em espécie até o próximo dia 26

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 16 de fevereiro de 2016 | terça-feira, fevereiro 16, 2016

Ascom

  
De acordo com o TAC, somente a ocorrência de caso fortuito ou de força maior pode determinar o adiamento dos prazos para restabelecimento do serviço na agência

A Promotoria de Justiça de Picuí celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Banco do Brasil para que a agência local restabeleça, até o próximo dia 26, as operações bancárias envolvendo dinheiro em espécie.

Segundo o promotor de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, a agência do Banco do Brasil de Picuí, desde o dia 2 de dezembro de 2015, não presta serviços que envolvam dinheiro em espécie à população, em razão de ação criminosa sofrida que destruiu seu cofre, causando sérios transtornos aos consumidores.

Ainda de acordo com o promotor, a ausência de serviço que envolva dinheiro em espécie que vem causando transtorno à população local, a exemplo de longas filas na agência dos Correios, bem como o deslocamento de populares para as cidades vizinhas para sacar seus proventos.

De acordo com o TAC, somente a ocorrência de caso fortuito ou de força maior pode determinar o adiamento dos prazos para restabelecimento do serviço na agência. A agência deverá comunicar ao Ministério Público, no prazo de cinco dias, a ocorrência do caso fortuito ou força maior, encaminhando justificativa escrita e instruída com documentos ou outros elementos de convicção. Uma vez considerando que a situação efetivamente configura caso fortuito ou força maior, a Promotoria informará, também no prazo de cinco dias, a duração da suspensão dos prazos.

Caso não haja não cumprimento de qualquer das cláusulas previstas no TAC será aplicada uma multa cominatória equivalente a R$ 50 mil, acrescida de R$ 1mil reais por dia de atraso.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva