domingo, 24 de janeiro de 2016

Vestidos de Maria Bonita e Lampião casal se casa em Nova Floresta

Galvani Silva e Nágila Santos -

Neste sábado, na cidade de Nova Floresta, aconteceu um casamento bem peculiar do tradicional. Ângela Márcia e Moisés Nascimento são evangélicos e protagonizaram um casamento bem diferente. Todo cenário foi ornamentado com inspiração no Cangaço, traço marcante da história do Nordeste brasileiro.

Ângela, conhecida como Xú, conta que ela e o Marido – Moisés – sempre tiveram um apreço muito grande pela história de Lampião, que mesmo sendo conhecido como um matador, sempre teve a índole de pessoa justa. Além disso, Ângela diz que o casal procurou inspiração na relação de respeito e muito amor que Lampião tinha com Maria Bonita. A cerimônia que aconteceu com permissão do pastor da Igreja que o casal frequenta, também vai representar uma homenagem ao pai de Ângela – Arnaldo Antônio – que era admirador e praticante da cultura da vaquejada.
Mesmo sendo evangélicos, o casal encontrou apoio do pastor e de toda Igreja, pois estão tratando a história com respeito e admiração, e não com idolatria.

Muito emocionada, Ângela conta que ela e Moisés estão juntos há 1 ano e 8 meses e esperam que dê tudo certo agora no casamento como já tem dado durante o relacionamento. 

Moisés conta que só de vê o cenário já se sente muito emocionado, por estar valorizando a cultura regional e poder reunir os amigos e familiares em uma cerimônia que certamente será lembrada com muito carinho por todos que estão participando.

COMPARTILHE