Ricardo Coutinho poderá ser o vice de Lula em 2018 - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Ricardo Coutinho poderá ser o vice de Lula em 2018

Ricardo Coutinho poderá ser o vice de Lula em 2018

Written By Diário do Curimataú on segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 | segunda-feira, janeiro 25, 2016

Rui Galdino Filho 
PolêmicaPB -

Hoje vamos fazer um exercício de futurologia, porém, com uma visão pragmática da realidade atual da política brasileira. 

Vejam bem, no final de 2014, observando o quadro político nacional e exaltando as qualidades de bom gestor do nosso governador, lancei Ricardo Coutinho, para Presidente da República em 2018. Lembram? Pois bem. Depois disso, e no decorrer de 2015, o nosso governador começou a ter um destaque a nível nacional e também dentro do seu partido, o PSB. Hoje, Ricardo Coutinho é o político de referência e respeito em todo o Nordeste.

Apesar de toda crise política e moral que envolve o PT, o governador Ricardo Coutinho, tem sido um gigante na defesa da presidenta Dilma. Assim como eu e milhões de brasileiros, Ricardo sabe que a presidenta Dilma é uma mulher honesta e de passado ilibado. Se tem corrupção dentro do governo, a presidenta Dilma, tem tomado as devidas providências e tem dado todo apoio para que a Polícia Federal apure os fatos e encaminhe os acusados para a Justiça. E é isso que a presidenta tem que fazer mesmo e governar, pois, o Brasil não pode parar.
O problema, é que a oposição e o fogo amigo, estão se aproveitando da situação e pensando apenas no poder, estão querendo paralisar a governo da presidenta Dilma, que foi eleita de maneira legal e legítima pela maioria do povo brasileiro. A oposição (PSDB) e o fogo amigo (PMDB), estão querendo assumir o poder antes do tempo e de maneira indireta, através do impeachement ou via TSE. Apesar de todo bombardeio, NADA atingiu a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula até agora.

E se nada atingir Dilma e Lula até 2018, o PT dará a volta por cima e virá fortíssimo para a eleição presidencial em 2018, na pessoa de Lula, para Presidente da República, mais uma vez. E nessa hipótese, o vice de Lula, virá do Nordeste, e assim sendo, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, será o nome indicado pelo PSB e pela maioria dos governadores do Nordeste, para compor a chapa com Lula. Além disso, Ricardo, terá como madrinha política, a própria presidenta Dilma, que indubitavelmente, apoiará o nome de Ricardo para a vice de Lula.

Aqui na Paraíba, obedecendo a regra da mesmice de sempre, dizem, que Ricardo será candidato a senador, pois, teria um mandato certo em 2018. Esse seria o caminho natural e mais fácil para o nosso governador. Porém, eu penso diferente, pois, o nosso governador já deu demonstrações que não é apegado a cargos políticos, que é competitivo e não teme desafios. Por isso, acho que o nosso governador vai para um embate nacional, seja como candidato a presidente ou a vice. E isso será muito bom para o nosso país, que vive uma crise de lideranças e que terá na pessoa de Ricardo Coutinho, uma esperança para um futuro melhor. Quem viver verá. Que venha 2018!

Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva