Preso por estuprar enteada de 9 anos diz que a abusava para "tirar o estresse", na PB - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Preso por estuprar enteada de 9 anos diz que a abusava para "tirar o estresse", na PB

Preso por estuprar enteada de 9 anos diz que a abusava para "tirar o estresse", na PB

Written By Diário do Curimataú on quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 | quarta-feira, janeiro 27, 2016

Halan Azevedo -

Município de Sousa, no Sertão paraibano
Abusos sexuais só foram descobertos durante as férias escolares da menina, que estava na casa da avó. 

Segundo a delegada Yvna Cordeiro, um dos irmãos percebeu o comportamento dela estranho
Um homem foi preso, na sexta-feira (22), suspeito de estuprar a enteada de nove anos. O crime estaria acontecendo desde janeiro de 2015 no município de Sousa, Sertão paraibano, a 433 km de João Pessoa, na casa onde a menina morava junto com a mãe, o suspeito e outros dois irmãos. A alegação do suspeito para o crime, segundo a polícia, foi de que ele estuprava a criança para "diminuir o estresse do trabalho". As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil.

Os abusos sexuais só foram descobertos durante as férias escolares da menina, que estava na casa da avó. Segundo a delegada Yvna Cordeiro, da Delegacia da Mulher em Sousa, um dos irmãos da criança percebeu que a menina estava chorando muito e não queria retornar para casa. 

“Esse irmão dela, que tem 12 anos, mora com a avó e é fruto do primeiro casamento da mãe da menina, percebeu que a garota estava muito triste e não queria retornar para casa. Preocupado, ele começou a perguntar os motivos e a menina acabou revelando sobre os abusos que vinha sofrendo do padrasto. O menino contou o caso para a avó, que acionou o Conselho Tutelar”, contou a delegada.

Ao saber da situação da menina, o Conselho Tutelar encaminhou o caso, na quinta-feira (21), para a Delegacia da Mulher. Na sexta-feira (22), a delegada colheu o depoimento da garota, que falou que não havia contado sobre os abusos à mãe porque era ameaçada de morte pelo padrasto.

“No dia do depoimento, a criança chorava muito, estava muito nervosa e não conseguia falar. Acalmamos a menina e ela relatou os abusos, mas não soube precisar há quanto tempo isso vinha acontecendo. Descobrimos que ele praticava os abusos quando a mãe da menina saia para estudar durante a noite e que ele ainda ameaçava a menina de morte, caso ela contasse tudo para a mãe”, disse a delegada.

Em depoimento, a mãe da menina contou à delegada que não desconfiou da ação do esposo porque não havia notado comportamento diferente na filha.

Ainda na sexta, o suspeito do crime se apresentou espontaneamente na delegacia, onde confessou que praticava os abusos contra a menor para conseguir "tirar o estresse causado pelo trabalho".

“Ele disse, em depoimento, que chegava em casa muito estressado e que estuprava a menina para tirar o estresse do trabalho. Ele falou que tudo o que a menina tinha dito era verdade e que se arrependia do que tinha feito, mas que os abusos teriam sido cometidos em muitas outras oportunidades. O depoimento foi frio e ele se apresentou pensando que, fazendo isso, iria se livrar de complicações na Justiça”, afirmou a delegada Yvna Cordeiro.

Na tarde da sexta, a prisão preventiva do suspeito foi autorizada pela Justiça. Preso, o homem foi encaminhado para a Colônia Penal Agrícola em Sousa.

Ainda segundo a delegada, o Conselho Tutelar foi orientado a redigir um relatório sobre a guarda da criança. Já a menina, vai passar por acompanhamento psicossocial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Sousa.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva