quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prefeito de Nova Palmeira confirma XII Carnaval Fest Folia; evento será o maior de todos os tempos

Blog de Nova Palmeira -

A XII edição da maior festa das regiões do Seridó e Curimataú da Paraíba será realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro

A alegria do Carnaval Fest Folia 2016 de Nova Palmeira não está mais ameaçada. O anúncio que os nova-palmeirenses não ficarão sem a sua maior festa, foi oficializada na noite dessa quarta-feira, 6 de janeiro, em uma reunião realizada na câmara municipal.
Estiveram presentes no auditório, o prefeito José Félix Filho (Zinho); os secretários municipais de Cultura, Administração e Infraestrutura, Wagner Barros, João Medeiros e Rosenildo Pereira, respectivamente; o promotor de eventos, Lucas Marques; os empresários locais; comerciantes; e proprietários de blocos e barracas. O encontro teve como propósito, planejar a festividade de rua mais esperada na região. Vários assuntos foram abordados, entre eles, a parceria entre o município e a iniciativa privada.

Diante das dificuldades enfrentadas durante todo o ano de 2015, dificilmente a gestão teria condições de realizar a festa sozinha. A verdade é tanta, que até o dia 31 de dezembro, tudo indicava para a não realização. Mas, devido à junção da prefeitura com empresários especialistas em grandes eventos, o carnaval ganhou força, sendo confirmada na agenda cultural de Nova Palmeira na noite dessa quarta. Um conhecida marca de cerveja junto com o empresário Lucas Marques entrou como parceiros para custear a folia, e não impactar as finanças do município. Com o acordo, o custo foi reduzido para cerca de 60%.

A XII edição da maior festa das regiões do Seridó e Curimataú da Paraíba será realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, um dia a menos em relação ao ano anterior, já para diminuir os gastos e focalizar os pagamentos dos servidores municipais.

“Vamos continuar com a tradição do nosso carnaval, trazendo benefícios aos empresários (donos de bares, restaurantes, pousadas, etc) locais, e aos pequenos donos de comércios em geral. O acontecimento vai contar com uma estrutura fechada, nos moldes dos grandes já realizados em todo Nordeste, com camarotes e muita segurança. Ela será gratuita para todo folião aproveitar o máximo possível. Os comerciantes serão nossos parceiros, trabalhando com os produtos da empresa patrocinadora, não podendo entrar com bebidas no espaço reservado. Essa série de novidades vai engrandecer e profissionalizar o já tradicional carnaval de Nova Palmeira”, explicou o prefeito José Félix Filho.

O secretário de Cultura, Wagner Barros, apontou um dos pontos que fez com que a decisão fosse favorável à realização da festa momesca. “O evento que tem crescido ano após ano renderá aos comerciantes um grande retorno financeiro. É injetada na cidade uma quantidade enorme de dinheiro. Esta arrecadação foi levada muito em consideração na hora de decidirmos pela continuidade do Fest Folia”.

O carnaval nova-palmeirense contará neste ano, com grandes bandas, conhecidas em todo o estado da Paraíba, como também no estado potiguar. A relação das atrações musicais será divulgada nos próximos dias.

COMPARTILHE