sábado, 23 de janeiro de 2016

Picuiense vem se destacando no setor Mineral Paraibano

Setor Mineral -

O Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho, atualmente vem se destacando no cenário mineral do estado da Paraíba, além de dar aulas, criou o blog Setor Mineral em Foco e tem proferido palestras sobre a atividade mineral da região do Seridó Paraibano em vários eventos e Universidades.

O mesmo já proferiu palestras na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba ( IFPB) e em eventos que abordam o tema mineração na Paraíba.
Pádua atualmente exerce a função de professor e coordenador do curso técnico em mineração na Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luiza. Onde desenvolve vários projetos e ações em prol da atividade mineral da região, publicando e apresentando artigos em congressos, feiras de ciências e em eventos nacionais e internacionais, sendo destaque inclusive na TV.


Sobrinho também foi contemplado nos anos de 2014-2015, com o prêmio Mestres da Educação, uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

COMPARTILHE