terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paraíba reforça segurança na divisa com RN após fuga de mais de 46 presos em Natal

Portal Correio -

A Polícia Militar da Paraíba emitiu um alerta para reforçar a segurança nas 33 cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte. 

O comunicado ocorreu na manhã desta terça-feira (12), depois da fuga de 46 presos da Cadeia Pública de Natal, durante a madrugada desta terça. Essa é considerada a maior fuga do sistema prisional do Rio Grande do Norte.
As cidades de Jacaraú e Marcação, ambas situadas no Litoral Norte paraibano já estão com o policiamento reforçado, segundo informou o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente. “Viaturas já estão em pontos estratégicos para evitar a entrada dos fugitivos na Paraíba. Carros, ônibus e motos são parados e as pessoas revistadas”, disse.
No Sertão do estado, o comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Francisco Campos, adotou estratégia semelhante em seis cidades sertanejas. “Patos, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, São Jose do Sabugi e Junco do Seridó, receberam reforço no policiamento. Os policiais militares fazem rondas em estradas vicinais que ligam os dois estados. Barreiras policiais e blitzen estão sendo realizadas. Pessoas suspeitas são paradas e veículos vistoriados.
Fuga
Os 46 presos cumpriam pena em regime fechado na Cadeia Pública de Natal, também conhecido como Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes. Segundo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os detentos usaram um túnel que passava por baixo do complexo penal João Chaves, que fica ao lado da unidade prisional. De lá, os detentos foram às ruas e se dispersaram. Até as 11h, sete tinham sido recuperados.



COMPARTILHE