quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Multidão segue imagem de São Sebastião durante procissão em Picuí

Francisco Araújo 
Fotos: Udenilson -

Nesta quarta-feira (20), aconteceu o encerramento das festividades religiosas dedicadas a São Sebastião padroeiro do município.

A festa que foi iniciada no último dia 10 de Janeiro prosseguiu até hoje (20), com a realização de novenas, missas, batizados, alvoradas e retretas com a filarmônica Coronel Antonio Xavier, quermesses, pavilhão e nesta quarta-feira a programação foi encerrada com a tradicional procissão de São Sebastião que teve a participação de uma multidão de fiéis que tomou conta das principais ruas da cidade.

Os padres Saulo e Naelson que estão se despedindo de Picuí, agradeceram a comunidade pelo apoio que receberam em Picuí e a todos que contribuíram direto e indiretamente para a realização das festividades de São Sebastião. 

Nesta quarta (20), aconteceu também a abertura da porta da misericórdia, que é uma porta santa especial que, durante este ano santo extraordinário, o santo padre Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo de fazer a experiência plena da misericórdia do pai. Picuí foi contemplada com a referida porta.

Imagem de São Sebastião
Abertura da porta da misericórdia


COMPARTILHE