quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Multidão lota igreja em Picuí para recepcionar novo pároco

Janderye Macedo -

Parecia até missa de domingo. Igreja lotada, expectativa, ansiedade para conhecer e ter o primeiro contato com o novo padre que administrará a paróquia de São Sebastião em Picuí que envolve também a cidade de Frei Martinho e zona rural extensa.
As mais diversas caravanas também vieram de todas as partes da paróquia de Picuí. Animadores, grupos de oração, Encontro de Casais com Cristo, Encontro de Jovens com Cristo, apostolado da oração, dizimistas e o povo em geral vieram para dar as boas vindas ao novo padre.
Uma grande caravana veio da paróquia de Umbuzeiro, distante 216 km de Picuí, no outro extremo do estado da Paraíba na divisa com o Pernambuco para entregar o padre Lúcio Flavio ao povo da nova paróquia.


Com o inicio da missa, que foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Campina Grande padre Assis Pereira, foi lido e assinado o termo de posse aos presentes. Feito isto, o padre Lúcio Flávio se tornou o novo administrador paroquial da paróquia de São Sebastião.
Ainda na celebração solene de posse, padre Lúcio visitou a pia batismal onde estará realizando batismo dos novos católicos, o confessionário e o sacrário onde estará distribuindo hóstias consagradas para o seu novo rebanho.



Ao fim da missa, as boas vindas oficiais da secretária paroquial Vera Macedo e a despedida oficial dos representantes da cidade de Umbuzeiro. Segundo o termo de posse lido na missa, o padre Lúcio Flávio deverá ficar na paróquia de Picuí por tempo regular de seis anos ou até que se peça ao contrário.

COMPARTILHE