Matrículas de alunos novatos na rede estadual da PB termina nesta quinta (28) - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Matrículas de alunos novatos na rede estadual da PB termina nesta quinta (28)

Matrículas de alunos novatos na rede estadual da PB termina nesta quinta (28)

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 | quinta-feira, janeiro 28, 2016

G1 PB -

O prazo para a realização das matrículas na rede estadual de ensino para alunos novatos termina nesta quinta-feira (28), de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). 

A data limite para a realização das matrículas era o dia 20 de janeiro mas foi prorrogada e os alunos novatos tiveram uma semana a mais para preenceherem as vagas oferecidas.
Estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual, para o ensino regular (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Profissionalizante. Nas modalidades técnico e profissionalizante, a oferta é de 2.634 vagas em 26 estabelecimentos de ensino em diversas áreas. A lista dos cursos profissionalizantes pode ser conferida abaixo.
Para realizar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos novatos deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos três por quatro, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente, pela internet. Para participar nas modalidades técnico e profissionalizante, basta se matricular em uma das escolas que oferecem os cursos e escolher a opção desejada.
Planejamento do Ano Letivo
No período de 1º a 5 de fevereiro de 2016 as escolas realizam o planejamento administrativo e pedagógico para o início das aulas do ano letivo no dia 11 de fevereiro.

Dia da Acolhida
O primeiro dia de aula do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 11 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2016.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva