quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Matrículas de alunos novatos na rede estadual da PB termina nesta quinta (28)

G1 PB -

O prazo para a realização das matrículas na rede estadual de ensino para alunos novatos termina nesta quinta-feira (28), de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). 

A data limite para a realização das matrículas era o dia 20 de janeiro mas foi prorrogada e os alunos novatos tiveram uma semana a mais para preenceherem as vagas oferecidas.
Estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual, para o ensino regular (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Profissionalizante. Nas modalidades técnico e profissionalizante, a oferta é de 2.634 vagas em 26 estabelecimentos de ensino em diversas áreas. A lista dos cursos profissionalizantes pode ser conferida abaixo.
Para realizar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos novatos deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos três por quatro, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente, pela internet. Para participar nas modalidades técnico e profissionalizante, basta se matricular em uma das escolas que oferecem os cursos e escolher a opção desejada.
Planejamento do Ano Letivo
No período de 1º a 5 de fevereiro de 2016 as escolas realizam o planejamento administrativo e pedagógico para o início das aulas do ano letivo no dia 11 de fevereiro.

Dia da Acolhida
O primeiro dia de aula do ano letivo será considerado o dia da acolhida e a orientação da SEE é que cada escola, após o planejamento, reserve um período da semana pedagógica para organizar a recepção dos estudantes no dia 11 de fevereiro. A recomendação para esse dia é que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2016.

COMPARTILHE