quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

IFPB: Campus Avançado de Soledade abre novos cursos

DGCom - com informações do campus -

O campus avançado de Soledade vem se expandindo na região do Curimataú Ocidental da Paraíba, sendo contemplado com aberturas dos cursos Segurança do Trabalho (40 vagas) e Secretariado Escolar (30 vagas) na modalidade EAD, e também com duas novas unidades remotas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As novas unidades ficam localizadas nas cidades de Juazeirinho, onde é ofertado o curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista (20 vagas), e Olivedos, com o curso de Pedreiro de Alvenaria (20 vagas).

Juntas, as cidades de Soledade, Juazeirinho e Olivedos possuem mais de 30 mil habitantes, e têm na  agricultura, pecuária e no comércio suas principais atividades econômicas.  Mais de cem vagas foram abertas nos referidos municípios.

A aula inaugural dos cursos Segurança do Trabalho e Secretariado Escolar na modalidade EAD, ocorreu no inicio de dezembro do ano passado e contou a presença do diretor-geral do campus, Geraldo Dantas; da coordenadora presencial, Rosely Maria; tutores, coordenadores dos polos e estudantes.

Sobre as unidades remotas
A unidade remota de Juazeirinho iniciou as atividades do curso de Agente Desenvolvimento Cooperativista no início de novembro de 2015. Já a Unidade Remota de Olivedos teve sua aula inaugural no último dia 25 de janeiro, e contou com a presença do Prefeito da cidade, Grigório de Almeida; secretários e vereadores; do coordenador adjunto do campus,  Edmilson Dantas; do orientador, Iremar Alves; além do diretor de implantação do referido campus. 

Todos os cursos do Campus Avançado de Soledade estão em pleno funcionamento.

COMPARTILHE