Filme ‘Boi Neon’ com cenas gravadas em Picuí estreia na telona nessa quinta (14) na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Filme ‘Boi Neon’ com cenas gravadas em Picuí estreia na telona nessa quinta (14) na Paraíba

Filme ‘Boi Neon’ com cenas gravadas em Picuí estreia na telona nessa quinta (14) na Paraíba

COMPARTILHE
JPOnline -

Rodado em Pernambuco e em Picuí, no Seridó paraibano, o longa Boi Neon (Brasil, 2015) acompanha a busca do sonho de um vaqueiro (vivido por Juliano Cazarré, da novela ‘global’ A Regra do Jogo) para se tornar um estilista.
O filme de Gabriel Mascaro (Ventos de Agosto) entra na programação do CinEspaço (Mag Shopping), em João Pessoa, a partir desta quinta-feira.
Nos bastidores das vaquejadas pelo Nordeste. Iremar (Cazarré) prepara os bois antes de soltá-los na arena. À noite, ele sonha com figurinos de lantejoulas e costura roupas para a caminhoneira Galega (Maeve Jinkings, de O Som ao Redor), sua colega das vaquejadas e mãe da pequena Cacá (a estreante Alyne Santana).
A produção ganhou vários troféus no Brasil e no mundo, incluindo o Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza, na Itália, e Menção Honrosa no Festival de Toronto, Canadá. “Boi Neon é um filme muito simples e honesto sobre um grupo de vaqueiros vivendo num lugar em transformação”, resume o diretor.