sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Filarmônica Cel. Antonio Xavier abre a festa de São Sebastião com tradicional alvorada, assista

Janderye Macedo -

Nem amanheceu e eles já estavam chegando. Aos poucos, os músicos que compõem a filarmônica Cel. Antonio Xavier de Macedo chegavam em frente a igreja matriz de São Sebastião em Picuí para acordar a população com a tradicional alvorada.
Alguns picuienses já estavam se aprontando para acompanhar a tradição anual. Ficaram lá, aguardando o momento em que o hino do santo padroeiro começaria a ser executado para cantar junto.
Preparos aqui, preparos ali. O maestro confirmou a hora no celular e já estava tudo pronto para começar. Às 5h da manhã em ponto, começa oficialmente a festa social de São Sebastião em 2016.

Assista a matéria:


Ninguém sabe precisar quando a tradição teve início ou como ela começou, mas o que sabemos é o encantamento anual que a cidade de Picuí tem com esse grande momento. Ao final, está na hora de passear e andar pelas ruas da cidade e o povo vai junto, acompanhando os músicos. É assim, ano após ano, que a festa de São Sebastião inicia. A filarmônica na frente da igreja saudando o início do maior reencontro anual dos picuienses.

COMPARTILHE