sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Fenômeno cria arco-íris em volta do Sol e chama atenção no Sertão da PB; assista

Portal Correio -

De acordo com meteorologistas, o halo solar se formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo, comuns em nuvens finas e transparentes

Um arco-íris fora do comum se formou em volta do Sol no primeiro dia do ano na cidade de Patos, Sertão da Paraíba e chamou a atenção das pessoas que pararam para observar o acontecimento. Esse círculo colorido é um fenômeno óptico meteorológico conhecido como halo solar.


Em um vídeo postado no Facebook nesta sexta-feira (1º), o internauta Rafael Ferreira, compartilhou o registro do “grande círculo com forma de arco-íris em volta do Sol”. De acordo com meteorologistas, o halo solar se forma pelo reflexo do Sol em cristais de gelo, comuns em nuvens finas e transparentes.

Algumas pessoas que presenciaram o fenômeno acreditam que o arco-íris em volta do Sol é sinal de esperança para um inverno com chuvas no Sertão. “Segundo a experiência popular do homem do campo, esse círculo indica bons sinais pra um inverno bom. Lembro-me quando criança meu pai falava isso. Vamos crê que aconteça. Amém!!!”, escreveu o internauta João Pereira.

ASSISTA:

 

COMPARTILHE