quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Picuí servidores do Fisco Estadual também paralisam atividades

Francisco Araújo com Ascom -

Os agentes fiscais de Picuí seguiram a orientação do Sindifisco PB e também paralisaram suas atividades. Nesta quarta-feira (27), o prédio da Coletoria Estadual amanheceu de portas fechadas com dois cartazes anunciando a paralisação do fisco, como mostra a imagem acima.  

Os servidores do Fisco Estadual paralisaram as atividades em toda a Paraíba, como forma de protestar pela Medida Provisória que suspende a data-base e reajuste dos servidores, descaso, falta de diálogo do Governo do Estado e do secretário da Receita com a categoria fiscal.

O auge do protesto acontecerá por volta das 9h30, quando os servidores irão se concentrar no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, para cobrar do secretário da Receita, Marialvo Laureano, que receba o Sindifisco-PB e dialogue com os auditores para solucionar os problemas do Fisco Estadual.

Em dezembro do ano passado, o Sindifisco-PB realizou seminário com a categoria e elaborou um relatório minucioso sobre as causas da queda da arrecadação e as soluções para esses problemas.

Apesar da insistência do sindicato para dialogar sobre essas questões, até o momento o Governo e a Secretaria da Receita não receberam a entidade representativa dos fiscais. Com o protesto, o Fisco pretende chamar a atenção da sociedade e governo para a importância de dialogar e resolver o problema da queda nas receitas próprias.

Segundo o Sindifisco-PB, sem diálogo, não haverá solução para o equilíbrio das contas públicas.



COMPARTILHE