quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Eleições 2016: Em Picuí situação e oposição se articulam visando as eleições municipais

Francisco Araújo -

Sob o comando do deputado Buba Germano, Prefeito Acácio Araújo, vice Francinaldo, estiveram reunidos na manhã desta terça feira 19, parte integrante do bloco da situação no município de Picuí, onde o cardápio do almoço foi à estratégia e planejamento político que será adotado, a partir de então, visando às eleições municipais de outubro próximo. Segundo Acácio, a palavra de ordem agora, e divulgar as obras e ações da administração buscando melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços a população.
De acordo com o chefe do executivo municipal, mesmo diante da crise econômica que enfrenta os municípios, Picuí vem com muitas dificuldades e zelo com o dinheiro público, administrando suas finanças, com funcionalismo rigorosamente em dia.
Prestigiaram o encontro desta terça 19, além do Prefeito Acácio, os pré-candidatos Renan Germano e Francinaldo dos Santos, além dos vereadores, Ednalva, Patinha, Ataíde, Reginaldo, Vidal, Aldemir, Manoelzinho, Inaê, entre outras lideranças, que a partir de agora entra com seu time em campo e vai para a luta em busca do melhor para a capital da carne de sol e do picolé caseiro.

Do portal do curimataú

Bloco oposicionista
De acordo com informações do ClickPicui, representantes de partidos oposicionistas se reuniram no último dia 15, na residência do vereador Olivânio (PT), para tratarem de assuntos referentes as eleições municipais deste ano. Na oportunidade o PMDB, PSDB e PT anunciaram que terão pré-candidatos a prefeito de Picuí.
No entanto, é consenso entre os 8 (oito) partidos integrantes da oposição (PT, PB, PR, PSDB, PMDB, PSC, PC do B e PPS), que o bloco marchará com apenas um nome, não havendo espaço para rachas ou mesmo terceira via. A existência de três nomes como pré-candidatos da oposição, mostra a força e unidade.
No momento, o nome mais cotado é do vereador Olivânio que já se mostra como um bom articulador e fez seu dever como pré-candidato, ouvindo todos os partidos e levantando nomes para incrementar a disputa que promete ser uma campanha bem disputada.
No momento, as conversas são reservadas de ambos os lados, e devagarinho o cenário para as eleições de 2016 começa a ser definido.

COMPARTILHE