Eleições 2016: Dor de cabeça grande para Buba e Bado emplacar seus pré-candidatos - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , , » Eleições 2016: Dor de cabeça grande para Buba e Bado emplacar seus pré-candidatos

Eleições 2016: Dor de cabeça grande para Buba e Bado emplacar seus pré-candidatos

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 | sexta-feira, janeiro 29, 2016

Dema Macedo -

Bado e Buba / Imagem de internet
As eleições de 2016 têm sido desenhadas como um ano das oposições, bem como o ano de dificuldades de algumas lideranças políticas carimbar seus pré-candidatos.

Na região do Curimataú a dor de cabeça tem sido grande para Bado Venâncio (PSDB) e Buba Germano (PSB) eles não têm conseguido vê seus pré-candidatos decolarem.

Em seu favor a máquina pública e um mapeamento de quem é quem nas cidades, se fizeram uma sequência das pesquisas internas para avaliar parâmetros pode acontecer surpresa. Somente em situação confortável se lança o plano "A” em pré-campanhas, assim não se descarta a possibilidade do prefeito de Picuí, Acácio Dantas renunciar e aparecer o nome da ex-deputada Gilma Germano.

 Em Cuité, Bado usou o método de eliminação com a exclusão de “terceira via” , caso ele apareça numa possível “janela” pouco  influenciará no pleito.  As pesquisas e estrutura de campanha serão contabilizadas, porém quando o povo quer não tem jeito. 

O nome de Lena de Bamba seria o plano “A” do grupo, porém Fabiano Valério foi anunciado como pré- candidato e agora corre contra o tempo perdido, quando rompeu com Bado-Euda  e se afastou da política por muito tempo.

Os pré-candidatos anunciados pelo bloco da situação, Renan Germano (PSB) e Fabiano Valério (PMDB) representam a continuidade e de certa forma absorve o desgaste da gestão. 
                                               
Os pré candidatos da situação têm pela frente uma oposição que veio forte, motivada e sangue novo em 2016.  

O crescimento dos pré-candidatos da oposição tem sido constantes, em Cuité o deputado Charles Camaraense (PSL) em Picuí o vereador Olivânio (PT). O que mais tem  preocupado o bloco da "situação"  é que vários setores da sociedade começam a enxergar potencial em Charles e Olivânio, onde tem passado a mensagem da mudança.  Os dois pré-candidatos tanto Charles como Olivânio elegeram a gestão para bater, uma estratégia que vêm dando certo eles tem procurado deixar de fora os caciques da política local.  

Apesar dos pré-candidatos da situação em Cuité e Picuí, contar com apoio da estrutura da prefeitura, eles não estão em evidencia por não ocupar cargos públicos para fazer a diferença, assim como vem fazendo e se destacando Olivânio como vereador e deputado Charles que  tem feito um excelente mandato que fechará com chave de ouro com a “ Casa da Cidadania de Cuité”.


Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva