quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Delegado Civil de Cuité se reúne com comandante do 9º BPM para fazer balanço das últimas operações

Gustavo Camelo com informações de Galvani Silva -

Na manhã da última quarta-feira (6), o delegado civil Dr. Elias, se reuniu com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Afonso Galvão,  no intuito  de traçarem novas metas para a segurança pública da região. O encontro aconteceu na delegacia de Polícia Civil de Cuité.

Na ocasião, foi feito um balanço positivo da parceria entre a Polícia Civil e Policia Militar, que  vem mostrando bons resultados, diminuindo a criminalidade e trazendo segurança e tranquilidade para a população.
“Chegamos a conclusão que essa parceria  tem sido fundamental para que mantenhamos a situação sob controle na região”, destacou Dr. Elias.
De acordo com o delegado civil, diferentes de outras regiões, as polícias são unidas e uma dar suporte a outra. “Nos não interferimos no policiamento ostensivo preventivo da policia militar, do mesmo jeito que a policia militar não interferem nas nossas atribuições investigativas, propositivas e repressivas. Quando atuamos em conjunto esse norte, essa ciência potencializa os resultados. Tanto a Civil compõe o efetivo da militar, como a militar nos auxiliar nas operações”, concluiu o delegado civil.

Essa união do bem vem desarticulando quadrilhas, apreendendo armas, diminuindo o número de homicídios e combatendo o tráfico de drogas em cidades como: Nova Floresta, Barra de Santa Rosa e Cuité. Nos primeiros sete dias de 2015, essa parceria já desarticulou um grupo de criminosos, apreendeu dois menores e tirou produtos ilícitos de circulação.

COMPARTILHE