Delegado Civil de Cuité se reúne com comandante do 9º BPM para fazer balanço das últimas operações - Jornal Diário do Curimataú
Delegado Civil de Cuité se reúne com comandante do 9º BPM para fazer balanço das últimas operações

Delegado Civil de Cuité se reúne com comandante do 9º BPM para fazer balanço das últimas operações

COMPARTILHE
Gustavo Camelo com informações de Galvani Silva -

Na manhã da última quarta-feira (6), o delegado civil Dr. Elias, se reuniu com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Afonso Galvão,  no intuito  de traçarem novas metas para a segurança pública da região. O encontro aconteceu na delegacia de Polícia Civil de Cuité.

Na ocasião, foi feito um balanço positivo da parceria entre a Polícia Civil e Policia Militar, que  vem mostrando bons resultados, diminuindo a criminalidade e trazendo segurança e tranquilidade para a população.
“Chegamos a conclusão que essa parceria  tem sido fundamental para que mantenhamos a situação sob controle na região”, destacou Dr. Elias.
De acordo com o delegado civil, diferentes de outras regiões, as polícias são unidas e uma dar suporte a outra. “Nos não interferimos no policiamento ostensivo preventivo da policia militar, do mesmo jeito que a policia militar não interferem nas nossas atribuições investigativas, propositivas e repressivas. Quando atuamos em conjunto esse norte, essa ciência potencializa os resultados. Tanto a Civil compõe o efetivo da militar, como a militar nos auxiliar nas operações”, concluiu o delegado civil.

Essa união do bem vem desarticulando quadrilhas, apreendendo armas, diminuindo o número de homicídios e combatendo o tráfico de drogas em cidades como: Nova Floresta, Barra de Santa Rosa e Cuité. Nos primeiros sete dias de 2015, essa parceria já desarticulou um grupo de criminosos, apreendeu dois menores e tirou produtos ilícitos de circulação.