Coordenador do ATC esteve na superintendência da PRF solicitando ação educativa de trânsito na região - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Coordenador do ATC esteve na superintendência da PRF solicitando ação educativa de trânsito na região

Coordenador do ATC esteve na superintendência da PRF solicitando ação educativa de trânsito na região

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 | quinta-feira, janeiro 14, 2016

Dema Macedo -

Em razão dos inúmeros acidentes de trânsito na Região do Curimataú e Seridó Paraibano o coordenador do Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú –ATC Dema Macedo , esteve na manhã desta quinta-feira (14) na superintendência da PRF em João Pessoa, solicitando ação educativa de trânsito na região.
O superintende da PRF na Paraíba, JEFFERSON COSTA DE ARAÚJO se comprometeu a realizar ações educativas e de fiscalização no sentido de reduzir os acidentes. Na reunião também participou Esaú Bonifácio, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF.
“A PRF vai focar as ações de fiscalização nos comportamentos que mais causam acidentes graves no trânsito: a embriaguez ao volante, as ultrapassagens irregulares e o excesso de velocidade” disse Esaú. 
A fiscalização de motocicletas, ciclomotores e motonetas também será intensificada, tendo em vista que são registrados o maior número de acidentes.   Segundo o inspetor da PRF Samuel Wesley somente no ano de 2015 em Cuité foram registrados 8 mortes de acidentes de trânsito na sua maioria envolvendo veículos de duas rodas.
O inspetor Esaú garantiu que assim que ônibus com “Cinema Rodoviário” chegar do Paraná será enviado a Cuité para que possa desenvolver ações educativas, onde abordará vários assuntos como a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para o transporte de crianças e a adoção de uma postura de condução defensiva, fator decisivo na diminuição dos riscos de acidentes.

A PRF também vai operar com radares portáteis, ao longo de diversos pontos da rodovia BR 104. Com horários pré-determinados com base nas estatísticas de ocorrências de acidentes, as fiscalizações ocorrerão nos períodos diurno e noturno.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva