quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Coordenador do ATC esteve na superintendência da PRF solicitando ação educativa de trânsito na região

Dema Macedo -

Em razão dos inúmeros acidentes de trânsito na Região do Curimataú e Seridó Paraibano o coordenador do Grupo Amigos do Trânsito do Curimataú –ATC Dema Macedo , esteve na manhã desta quinta-feira (14) na superintendência da PRF em João Pessoa, solicitando ação educativa de trânsito na região.
O superintende da PRF na Paraíba, JEFFERSON COSTA DE ARAÚJO se comprometeu a realizar ações educativas e de fiscalização no sentido de reduzir os acidentes. Na reunião também participou Esaú Bonifácio, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF.
“A PRF vai focar as ações de fiscalização nos comportamentos que mais causam acidentes graves no trânsito: a embriaguez ao volante, as ultrapassagens irregulares e o excesso de velocidade” disse Esaú. 
A fiscalização de motocicletas, ciclomotores e motonetas também será intensificada, tendo em vista que são registrados o maior número de acidentes.   Segundo o inspetor da PRF Samuel Wesley somente no ano de 2015 em Cuité foram registrados 8 mortes de acidentes de trânsito na sua maioria envolvendo veículos de duas rodas.
O inspetor Esaú garantiu que assim que ônibus com “Cinema Rodoviário” chegar do Paraná será enviado a Cuité para que possa desenvolver ações educativas, onde abordará vários assuntos como a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha para o transporte de crianças e a adoção de uma postura de condução defensiva, fator decisivo na diminuição dos riscos de acidentes.

A PRF também vai operar com radares portáteis, ao longo de diversos pontos da rodovia BR 104. Com horários pré-determinados com base nas estatísticas de ocorrências de acidentes, as fiscalizações ocorrerão nos períodos diurno e noturno.

COMPARTILHE