segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jumentos em alta velocidade na 34ª Corrida de Jegues em Picuí

Francisco Araújo 
Fotos: Ismael Ferreira -


Neste domingo (17), aconteceu a 34ª corrida de jegues dentro das festividades do padroeiro São Sebastião e teve a participação de jegues da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Com 23 animais inscritos, a fase classificatória aconteceu com a realização de 5 baterias com 4 e uma com 3 participantes. Em seguida vieram as semifinais e consequentemente a grande final que teve o seguinte resultado.

Confira as colocações:

5º lugar: o jegue ‘ciclone’, montado por Diassis de Surubim – PE; 4º lugar: o jegue ‘foguinho’, montado por Júnior de Zabelê PB; 
3º lugar: o jegue ‘segredo’, montado por Aroldo de Jucurutu do RN; 
2º lugar: o jegue ‘pinga-fogo’ montado por Beto de Santa Cruz PE;
1º lugar: o jegue ‘roxinho’ montado por Geovane de Timbaúba RN. 
Uma premiação em dinheiro de R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais), acompanhada de troféus foi distribuída. Edinho e o jegue “samburro” foram considerados os mais enfeitados e levaram R$ 200,00 (Duzentos reais). A corrida aconteceu numa pista construída recentemente ao lado do parque de vaquejadas Pedro Henriques Sobrinho, no Bairro Limeira.

Os parceiros ClickPicuí e Creative TV estiveram presentes na cobertura jornalística do evento. Um excelente público prestigiou o evento, superando todas as expectativas. Realização do vereador Reginaldo Araújo e Juca do jegue. 


O jegue SamBurro chamou atenção de todos no evento

Organizadores concederam entrevista para Creative TV

Público presente



COMPARTILHE