sábado, 12 de dezembro de 2015

Vereador de Sossego cede caminhão-pipa para abastecer moradores

Redemaisnotícias -

A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento ou de condições de higiene no mundo, segundo o Unicef

Com a falta d’água no município de Sossego, Curimataú paraibano, um vereador da cidade disponibilizou seu próprio caminhão-pipa para que a população não ficasse prejudicada.
Preocupado com o problema, o vereador destacou a importância da distribuição de água potável para a população. “Temos que priorizar o acesso de água de boa qualidade para nossos munícipes”, declarou.


A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento ou de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água.

No Relatório sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, documento que a ONU-Água divulga a cada três anos, os pesquisadores destacam que quase 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas se os governos investissem mais em acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico.

As doenças diarreicas poderiam ser praticamente eliminadas se houvesse esse esforço, principalmente nos países em desenvolvimento, segundo o levantamento. Esse tipo de doença, geralmente relacionada à ingestão de água contaminada, mata 1,5 milhão de pessoas anualmente.

COMPARTILHE