domingo, 6 de dezembro de 2015

Várias atividades Esportivas marcam festa dos 10 anos da ONG Nova Baraúna

Ismael Ferreira -

A ONG Nova Baraúna realizou sexta-feira e sábado (05/12) as festividades comemorativas aos 10 anos da entidade.
Durante os dias de festas aconteceram amistosos de handebol e futsal, caminhada da família, palestras, torneio de xadrez, apresentação de kung fu e a tradicional corrida rústica. Na noite de sábado aconteceu o encerramento das comemorações com sorteios de brindes, homenagens aos melhores do ano, música com o coral da ONG, grupo de violão e participação da filarmônica “Manoel Fernandes da Silva”.


Idealizada pelo ilustre Baraunense Dr. Pedro Souto (Pedro de Biró), a organização desenvolve há 10 anos um belo trabalho com voluntários que incentivam a Educação, Cultura, Leitura, Música, prática de Esportes kung fu, Futsal, Handebol, Capoeira e Box. 

A ONG possui biblioteca com acervo diversificado de livros e uma pista de atletismo em tamanho oficial, a única da região. A mesma é usada por toda população para praticar atividades físicas e treinar atletas que competem e são reconhecidos em toda região e Brasil.
Em entrevista ao Diário do Curimataú Dr. Pedro Souto anunciou em primeira mão a construção de uma nova pista de atletismo, projeto que será iniciado em 2016 e beneficiará ainda mais a população com a prática de atividades físicas. Um dos sócios colaboradores anunciou a doação de um tatame que irá melhorar as atividades do Kung Fu.































COMPARTILHE