Sinpuc entrega minuta de produtos do PCCRS em Nova Palmeira e Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Sinpuc entrega minuta de produtos do PCCRS em Nova Palmeira e Picuí

Sinpuc entrega minuta de produtos do PCCRS em Nova Palmeira e Picuí

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 | quinta-feira, dezembro 24, 2015

Ascom -

As comissões que discutiram os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS’s) entregaram, ontem, em Nova Palmeira e em Picuí, as minutas dos projetos que serão enviados às câmaras municipais em 2016.

O prefeito de Nova Palmeira, José Felix de Lima Filho (Zinho), e o secretário de Administração de Picuí, Joseilton Lima Azevedo (Itinho), receberam o documento das mãos da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Edilândia Ferreira.

A prefeitura de Nova Palmeira e Picuí irão fazer um estudo de impacto financeiro para, em seguida, enviarem os pré-projetos às câmaras municipais.

Novos encontros com os dirigentes do SINPUC, tanto em Nova Palmeira quanto em Picuí, foram marcados para fevereiro. A ideia é negociar eventuais alterações nos textos dos projetos de lei e nas planilhas salariais.

Os gestores se comprometeram em implementar os PCCRS’s em suas administrações. Representantes do Poder Legislativo disseram que apoiam a iniciativa e que defenderão o projeto nas câmaras. 

Histórico
Os textos e as planilhas de remuneração dos servidores da saúde estão sendo discutidos na base sindical há dois anos.

Os planos de Nova Palmeira e Picuí foram debatidos com membros dos governos locais, das câmaras de vereadores, representantes dos trabalhadores e sindicato.

Os PCCRS’s demandarão um esforço das administrações para implementá-los porque as novas regras elevarão os investimentos com folha de pessoal.

Marco administrativo

Tanto em Nova Palmeira quanto em Picuí o Secretário-geral do SINPUC, Sebastião Santos, recomendou a priorização do projeto no orçamento dos municípios.

O dirigente lembrou aos gestores que a garantia de efetivação dos planos será um marco na história administrativa dos municípios, porque tanto valoriza os profissionais e trabalhadores da saúde quanto aumenta a eficiência do atendimento à população.

Os planos de carreira estão garantidos no ordenamento jurídico brasileiro desde a década de 1990, mas poucos municípios cumprem a legalidade na Paraíba.

Referência no estado

O trabalho do SINPUC, assessorado pela Sociedade Odontológica de Campina Grande (SOCG), Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDODONTO) e Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde do Estado da Paraíba (SINDSAUDE), já é uma referência no estado e foi solicitado pela comissão do PCCRS de Cajazeiras análise e discussão.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva