Rádio Cenecista prepara migração para FM - Jornal Diário do Curimataú
Home » , , » Rádio Cenecista prepara migração para FM

Rádio Cenecista prepara migração para FM

Written By Diário do Curimataú on sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 | sexta-feira, dezembro 18, 2015

Francisco Araújo e Janderye Macedo -

Como a emissora foi uma das primeiras a comunicar o interesse na migração e para alegria dos representantes citados acima, foi informado que a rádio está apta para migração com ato de outorga já publicado no Diário Oficial da União e frequência definida em 89.9 – Cenecista FM


Nesta quinta-feira (17), o administrador da Rádio Cenecista de Picuí, João Tavares acompanhado dos funcionários Émerson Marinho (Pelé – técnico da emissora), Francisco Souza (operador de áudio) e Francisco Araújo (locutor), participaram de uma reunião em Campina Grande, no auditório do sistema Itararé de comunicação, com representantes da AERT (Associação das Emissoras de Radio e Televisão).

Na oportunidade foi relatado e discutido tudo sobre a migração das rádios AM para FM e também apresentados os valores que cada emissora irá pagar pela migração junto à documentação necessária que é preciso apresentar para aquelas que ainda encontram-se com pendências. Até Fevereiro de 2016 as emissoras receberão os boletos para pagamento do valor estipulado pelo Ministério das Comunicações.

Como a emissora foi uma das primeiras a comunicar o interesse na migração e para alegria dos representantes citados acima, foi informado que a rádio Cenecista está apta para migração com ato de outorga já publicado no Diário Oficial da União e frequência definida em 89.9 – Cenecista FM.

Com a nova frequência da emissora, uma nova rádio terá de ser montada com equipamentos novos e mais atualizada, ou seja, tudo novo que irá abranger inclusiva um novo formato na programação para adaptação mais moderna.

Um grande esforço terá de ser feito para essa migração, principalmente o quesito de apoio financeiro por parte dos clientes e amigos da rádio Cenecista para que essa mudança aconteça de forma mais célere.

O professor Felipe Tiago Gomes se estivesse vivo, com certeza, assim como todos os Picuienses, estaria radiante de alegria. E agora, depois de 30 anos no ar, o desafio está lançado para um novo tempo, uma nova fase, uma nova rádio que continuará ‘cobrindo’ toda a região.

Avante, vamos à luta. 
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Estudantes do Campus Picuí são campeões em Robótica

Ascom - Estudantes do Laboratório de Engenharia de Software e Hardware (LESH) do Campus Picuí, em parceria com o FabLab, se sagraram ca...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva