terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PSCT 2016: IFPB estende pré-matrícula de 5 a 13 de janeiro

Ascom -

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) estendeu o período de pré-matrícula dos aprovados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2016). Foram 11.915 inscritos no PSCT 2016 para 3.660 vagas.

A Pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação exigida no Edital pelo candidato, vai ocorrer de 5 a 13 de janeiro, em todos os campi. Mas, no Campus da Capital paraibana, o cronograma de matrícula é dividido conforme a modalidade e o curso. O candidato deve conferir o seu dia de comparecimento no Edital de Matrícula nesse link da Pró-Reitoria de Ensino: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/pre/editais/processos-em-andamento/psct-2016-processo-seletivo-para-os-cursos-tecnicos/psct-2016.1/Edital%20PRE%20no%2067-2015_Matriculas%201a%20Chamada_PSCT%202016.1.pdf/view


A documentação deve ser entregue no campus em que o candidato concorreu. Todas as vagas ofertadas no PSCT 2016 foram para a modalidade presencial. As vagas são preenchidas conforme cotas e o cotista deve entregar a documentação específica para a respectiva cota. O edital de confirmação de matrícula, após a análise dos documentos entregues, está previsto para ser divulgado no dia 19 de janeiro, tendo os dois dias seguintes para interposição de recursos.
Nessa segunda, 28 de dezembro, será possível acessar a nota de todos candidatos, até de quem não está nessa primeira chamada. Um novo edital de convocação para vagas remanescentes só deve ser divulgado após o dia 21 de janeiro. Confira nesse link os aprovados da Comissão Permanente de Concursos Públicoshttp://www2.ifpb.edu.br/
São 1.815 vagas no Ensino Médio Integrado ao Técnico e 1.845 nos cursos técnicos subsequentes. Foram 3.660 vagas distribuídas em Cabedelo, Cabedelo Centro (antigo CRPNM), Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa (incluindo o campus novo Mangabeira), Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.
Metade das vagas do PSCT do IFPB é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O PSCT 2016 teve ainda suas vagas divididas conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária.
Os cursos são: Experimental em Náutica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Edificações, 


Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária e Agroindústria.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

COMPARTILHE