domingo, 20 de dezembro de 2015

Picuiense é contemplado com prêmio Mestre da Educação 2015

SetorMineral -

O Picuiense Antonio de Pádua Sobrinho foi contemplado pela segunda vez com o prêmio mestres da educação. 

O prêmio Mestres da Educação é uma iniciativa do Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.
Durante o ano de 2015, Pádua executou o projeto intitulado: CONFECÇÃO DE MAQUETES COMO METODOLOGIA APLICADA AO ENSINO DE EXPLORAÇÃO E TRATAMENTO DE MINÉRIOS. Com alunos do 1º  e 2º anos do curso de mineração da escola Padre Jerônimo Lauwen da cidade de Santa Luzia, onde é professor e coordenador do curso. 

“O  projeto apresentou  resultados positivos  no processo de ensino e aprendizagem, a metodologia utilizada permitiu que os alunos entendessem e  compreendessem melhor não apenas o funcionamento e os equipamentos utilizados  em  uma empresa de mineração. como  também entenderam como os minerais são explorados e beneficiados.” Disse.

COMPARTILHE