sábado, 5 de dezembro de 2015

Picuí registra primeiro caso de microcefalia

Redação -

Em entrevista ao jornal da Rádio Cenecista, o prefeito de Picuí, Acácio Dantas,confirmou o primeiro caso de microcefalia registrado em Picuí. Falta somente a Secretaria de Saúde confirmar se a mãe foi acometida pelo Zyca vírus.
Com esse caso, a cidade de Picuí entra em estado de emergência e tomará os cuidados necessários para aprimorar a saúde na cidade. "Será uma verdadeira ação de guerra contra o mosquito no município", falou Acácio Dantas durante a entrevista.


'A ação maior é preservar o depósito de água', complementou o prefeito pedindo a população que tomem as providências e ajudem ao poder público a combater o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, que também transmite a Zica, dengue e Chikungunya. O prefeito ainda destacou que a guerra contra o mosquito deve ser adotada pela população e pode comprometer a saúde de uma geração inteira. 

Saiba o que é a Microcefalia:

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça da pessoa é significativamente menor do que a de outros da mesma idade e sexo. Microcefalia normalmente é diagnosticada no começo da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Crianças com microcefalia tem problemas de desenvolvimento. Não há tratamentos para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida. A microcefalia pode ser causada por uma série de problemas genéticos ou ambientais.


COMPARTILHE