segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Paróquia de São Sebastião (Picuí) inicia preparativos para ano da misericórdia

Creative TV -

A igreja teve neste domingo o ultimo dia do advento, que é o tempo litúrgico que antecede o dia de natal como preparo para o nascimento de Cristo. Foi acesa a ultima vela de quatro que simbolizou cada domingo do tempo. Este ano em específico o administrador paroquial, Pe. Saulo Rodrigues realizou os preparativos para o ano da misericórdia com o fechamento da porta central da igreja matriz.
A porta central ficará fechada durante trinta dias, quando o vigário geral da diocese abrirá novamente às 10h da manhã do dia 20/01, simbolizando o início do ano religioso convocado para toda comunidade católica da paróquia.
A simbologia remete ao jubileu extraordinário da misericórdia convocado pelo Papa Francisco no dia 20/11 e que se estende para todas as dioceses do mundo como o próprio descreve como o centro da misericórdia em Deus. No caso de Campina Grande, foram escolhidas 10 paróquias para celebrar o momento, incluindo Picuí. Jubileu provém também da palavra latina "iubilum" que significa "grito de alegria".
Na cidade de Picuí é a primeira vez que essa simbologia acontece e sendo registrada pelas câmeras da Creative TV. “Deus vem até nós pela misericórdia, mas é preciso que nós também vamos até ele”, destacou o administrador paroquial Pe. Saulo Rodrigues.
A Diocese de Campina Grande, onde a paróquia de Picuí está incluída, é dividida em regiões administrativas formadas por um conjunto de paróquias. Nesse caso, a paróquia de São Sebastião em Picuí foi escolhida para ser realizado o ano da misericórdia.

Toda programação da igreja no que se refere a entradas tanto para realização de missas, celebrações matrimoniais e outros momentos previstos para o fim e inicio de um novo ano terá de ser mudado até o dia 20/01, quando a porta será novamente aberta.
Pe. Saulo fechando a porta central


COMPARTILHE