Município de Pedra Lavrada vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda - Jornal Diário do Curimataú
Home » , » Município de Pedra Lavrada vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda

Município de Pedra Lavrada vai doar 24,35 toneladas de feijão para a população de baixa renda

Written By Diário do Curimataú on quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 | quinta-feira, dezembro 03, 2015

Ascom -

O feijão será distribuído entre os beneficiários do Programa Bolsa Família 
O município de Pedra Lavrada, em parceria com a CONAB (Campanha Nacional de Abastecimento ), do Governo Federal, vai doar 24.350 KG de feijão, que serão distribuídos entre os beneficiários do Programa Federal  Bolsa Família. A doação será possível porque o município se cadastrou e fez o requerimento do produto junto a CONAB , ainda no mês de agosto. A medida que libera o produto, está no Decreto nº 8.481, publicado no dia 08 de junho no Diário Oficial da União, e permite que sejam doadas até 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos administrados pela Companhia. O produto localizado em armazéns localizados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.  
O produto deve ser destinado a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança e beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
O feijão já está em Pedra Lavrada, chegou na noite desta quarta-feira, por volta das 1 horas e será totalmente doado a comunidade do Bolsa Família, a partir de segunda-feira, sete de novembro (07). A Secretaria de Ação Social já está se mobilizando para convocar todos os beneficiários do Programa, para receber o feijão. A entrega será realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social e possivelmente obedecerá a ordem alfabética, dos nomes dos beneficiários. É importante ressaltar que todos os beneficiários do Bolsa Família de Pedra Lavrada receberão.

Os custos de aquisição do feijão foi exclusivamente da CONAB, a contrapartida do município ficou com as despesas com o transporte e deslocamento do produto que veio de um dos depósitos da CONAB, localizado no município de Pontalina – GO, que custou aos cofres do município de Pedra Lavrada a quantia de R$ 10 mil reais.
 A Conab vai publicar, a cada três meses, a quantidade de feijão distribuído e a relação dos atendidos pela ação. Mais informações podem ser obtidas nas superintendências regionais da Companhia em cada estado.
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

Incêndio no lixão de Cuité causa fumaça que chega até cidade vizinha

NoticiandoPB – Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio foi registrado no lixão da cidade de Cuité-PB. A fumaça impressionou at...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva