sábado, 26 de dezembro de 2015

Moradora de Nova Floresta distribui há décadas marmitex para famílias carentes no Natal

Rede Mais Notícias -

Quando se aproxima o Natal e final de ano, muitas entidades e pessoas em solidariedade ao próximo, promovem campanhas para arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos. 

Uma moradora de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, faz diferente, e  realiza há quase 3 décadas, distribuição de marmitex para famílias carentes do município.

Dona  Josefa de Vasconcelos Silva Santos, distribui desde de 1986 marmitas para a população carente. Diversos voluntários participam da preparação da comida e põem a “mão na massa” já nas primeira horas da manhã do Natal.
Centenas de pessoas se aglomeram em frente a residência da “Mamãe Noel” para receber  o   almoço. A distribuição das 250 marmitas aconteceu  às 11h30 da manhã.
De acordo com “Nego”, filho da idealizadora da ação, esse ato de solidariedade surgiu depois de uma promessa feita por sua genitora. “Foi uma promessa que minha mãe fez  para a máquina de desfibrar sinsal do meu pai da certo. Em 1987 ele ganhou em primeiro lugar no Brasil, no prêmio ‘Talento Brasileiro’. Desde de 87 ele vem fabricando essas máquinas com sucesso e já esta na sexta versão”, disse.
2
Dona Josefa satisfeita com mais uma ação concluída



COMPARTILHE