quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mídias digitais é destaque na primeira jornada de cidadania e tecnologias em Picuí

Redação - 

Ismael Moisés (direita) e Paulo Macedo (esquerda)
Foi realizado entre os dias 21 e 23 de dezembro a primeira jornada de cidadania e tecnologias digitais na cidade de Picuí numa parceria entre o IFPB - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Picuí e a ABEC - Associação Beneficente de Educação e Cultura afim de discutir e realizar oficinas para inclusão e melhoria da sociedade na era digital com o projeto "Cidadão Digital".
O organizador do evento, Paulo Macedo, falou na abertura sobre a importância do tema que une tecnologia digital e cidadania. "Tudo para que, não só os jovens, mas adultos e pessoas em geral que não tem acesso a essas tecnologias, para que nós possamos reunir os temas e apresentar para a comunidade e que num futuro breve possamos trabalhar nesses temas. Tecnologia, inclusão digital e cidadania com a população", disse.
Para a abertura do evento foi convidado o presidente executivo da Creative TV, Janderye Macedo, como maior exemplo na região de empreendedor da mídia digital mais moderna e que vem ganhando muito espaço ao se expandir se forma rápida nas telas de computador dos internautas, oferecendo assim uma maior qualidade ao acesso de todos. "Todos nós temos a impressão de que o tempo está passando mais rápido, mas não é isso que está acontecendo, o que acontece é a grande quantidade de informações que absorvemos todos os dias com o mundo na palma da sua mão", destacou ele em sua fala ao citar a facilidade de acesso ao meio de comunicação mais abrangente e eficiente na atualidade, a internet.

O evento ainda teve oficinas e palestras sobre informática, cidadania e mídias digitais sendo um sucesso de inscrições na participação popular.

COMPARTILHE