Mais de 200 políticos estão na lista dos inelegíveis; alguns da região estão na ‘lista negra’ - Jornal Diário do Curimataú
Home » » Mais de 200 políticos estão na lista dos inelegíveis; alguns da região estão na ‘lista negra’

Mais de 200 políticos estão na lista dos inelegíveis; alguns da região estão na ‘lista negra’

Written By Diário do Curimataú on terça-feira, 29 de dezembro de 2015 | terça-feira, dezembro 29, 2015

Francisco Araújo com JPOnline -

O número de políticos incluídos no Cadastro Nacional de Condenados por Ato de Improbidade Administrativa tem aumentado nos últimos anos. 
O Banco de Dados é uma espécie de Serasa e foi criado em 2007, através da Resolução nº 44, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Estado da Paraíba, a lista dos condenados já contabiliza mais de 200 nomes de gestores que tiveram, dentre outras penalidades, a suspensão dos direitos políticos e estão fora das disputas eleitorais de 2016.
O levantamento mostra que há gestores com mais de uma condenação. O campeão deles é o ex-prefeito do Lastro, Erasmo Quintino de na Abrantes Filho, que contabiliza seis condenações por improbidade administrativa na Justiça Federal. Em seguida vem o ex-prefeito de Pirpirituba Humberto Manoel de Freitas, com cinco condenações. Em 2013, ele foi condenado a quatro anos e sete meses de prisão, mas a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça.
O banco de dados conta também com nomes de ex-prefeitos que já faleceram, a exemplo de Epitácio Leite Rolim, da cidade de Cajazeiras, que morreu em 2010, com problemas de saúde; Salomão Gadelha, da cidade de Sousa, morto em acidente de carro em 2010; e Hércules Antônio Pessoa Ribeiro, da cidade de Pitimbu, que morreu em março deste ano, vítima de acidente automobilístico.
Há ainda na lista os ex-prefeitos Carlos Antônio (Cajazeiras), Cozete Barbosa (Campina Grande), Sara Cabral (Bayeux), Augusto Bezerra (Bananeiras), Josivalda Matias de Sousa (Pirpirituba), Osvaldo Venâncio dos Santos Filho (Cuité), Vidal Antônio da Silva (Serra Grande), dentre outros. Também consta do cadastro nomes de ex-secretários e empresários, donos de construtoras.
Clique Aqui e confira o listão dos inelegíveis
Compartilhe em sua rede :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

5 Anos fazendo jornalismo

Destaque da semana

ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação; veja programação

Redação - No próximo dia 17 de dezembro, a ONG Nova Baraúna comemora 11 anos de fundação. As festividades terão inicio cedinho com al...

DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM

CREATIVE TV - 24h NO AR!

CURTA E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Mais Acessadas

SEJA NOSSO REPÓRTER

TV: AVENTURA; ACOMPANHE

 


Copyright © 2016. Jornal Diário do Curimataú - Todos os Direitos Reservados. Grupo JM de Comunicação - Deus é Fiel
Desenvolvido Por Aluísio Silva